CEARÁ

Tremor de terra de magnitude 1,8 é registrado em Canindé

Segundo o Laboratório Sismológico (LabSis) da UFRN, outros quatro tremores de terra na região foram registrados

Compartilhe:
11 de fevereiro de 2022
Roberta Fontelles

Na noite da última quinta-feira (10), um tremor de terra de magnitude preliminar 1,8 foi registrado em Canindé. Segundo o Laboratório Sismológico (LabSis) da UFRN, outros quatro tremores de terra na região foram registrados.

Tremor de terra de magnitude 1,8 é registrado em Canindé
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Tremor de terra em Canindé

O primeiro, de magnitude preliminar calculada em 1,9, no último domingo (6). Dois eventos na segunda-feira (7), de magnitudes preliminares 1,7 e 1,4. E o outro, na terça-feira (8), de magnitude 1,6. A atividade sísmica é monitorada pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Leia mais | Tremor de terra é registrado em Quixadá

Tremor de terra em Quixadá

No dia de janeiro, um tremor de terra, de magnitude preliminar 2.1 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na região do município de Quixadá, no estado do Ceará.

Segundo informações de moradores da região, o evento foi sentido e ouvido na localidade de São Joaquim, no município de Quixeramobim, localizado a aproximadamente 44 km de distância do município de Quixadá. O último evento registrado no estado do Ceará ocorreu na última segunda-feira (10), às 21h55 (hora local), no município de Morada Nova. O evento em questão teve sua magnitude preliminar calculada em 1.5 mR.

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Ceará e também na região Nordeste do país.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.