Nesta sexta-feira (11), usuários relataram problemas em acessar o Twitter. A rede social afirmou que “uma questão técnica impedia o carregamento das páginas iniciais e a publicação de Tweets”. A plataforma disse que o erro foi corrigido por volta das 15h15min (horário de Brasília) e pediu desculpas pela interrupção.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Instabilidade no Twitter
Durante a instabilidade, o Twitter mostrou para alguns usuários a seguinte mensagem: “Algo deu errado, mas… tudo bem, não foi culpa sua. Vamos tentar novamente.” No site Downdetector, que reúne relatos de instabilidade em redes sociais, o Twitter regisrou mais de 2.400 reclamações entre usuários no Brasil por volta das 14h40min (horário de Brasília).
Nos Estados Unidos, o Downdetector chegou a registrar 40.000 reclamações sobre falha no Twitter por volta das 14h40min.
Leia mais | Instagram voltará a ter feed cronológico em 2022
O Instagram trabalha para disponibilizar, novamente, um feed cronológico aos usuários do app, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), informou o chefe da rede social, Adam Mosseri, em depoimento ao Senado dos Estados Unidos. A plataforma tem a intenção de oferecer outra possibilidade às pessoas insatisfeitas com classificações baseadas em algoritmos, que ordenam as publicações exibidas no feed atualmente, segundo o representante da empresa.
Ainda não foi definida uma data específica para o lançamento do recurso. Mosseri adiantou que o Instagram espera lançar a versão cronológica do feed em 2022. “Acreditamos em mais transparência e responsabilidade e acreditamos em mais controle. É por isso que estamos trabalhando em uma versão de um feed cronológico que esperamos lançar no próximo ano”, disse.
A informação de que o Instagram está desenvolvendo uma versão de feed cronológico surgiu no depoimento de Adam Mosseri ao Senado dos Estados Unidos, realizado no dia 8 de dezembro de 2021.O chefe da rede social foi intimado a comparecer em audiência para esclarecer questões envolvendo segurança infantil no aplicativo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<