Manifestantes e polícia entraram em conflito mas não houve feridos
Vídeo: protesto por justiça após assassinato de jovem em delegacia termina em confusão
Neste fim de semana, parentes e amigos de Mateus Silva Cruz, de 19 anos, realizaram uma caminhada pelas ruas de Camocim, no litoral Oeste do Ceará, pedindo justiça pela morte do rapaz, assassinado por um policial militar dentro da Delegacia da cidade. No entanto, o que era para ser um protesto por justiça terminou em confusão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Os manifestantes, vestidos de branco e com faixas e cartazes, fizeram uma oração. O grupo estava bastante revoltado com a situação e chegou a jogar garrafa com água nos policiais que protegiam a entrada da delegacia. A polícia reagiu. Houve correria, mas não há informações sobre feridos.
O jovem Mateus Silva Cruz, de 19 anos, foi morto dentro da Delegacia de Polícia Civil de Camocim, no litoral do Ceará, na madrugada de 6 de fevereiro. Ele e um amigo foram levados à delegacia após uma discussão. O policial disse ter assassinado o jovem “em um momento de fúria, levado por violenta emoção”. A Polícia Civil já o indiciou por homicídio qualificado.
Protesto por justiça após assassinato de jovem em delegacia termina em confusão
O policial George Tarick de Vasconcelos Ferreira, de 33 anos, acusado de matar o jovem, foi afastado preventivamente das funções, conforme decisão da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Um das testemunhas do caso seria o amigo da vítima, que teria sido espancado e recebido novas ameaças por parte de outro policial, que não foi identificado por ele. Segundo o jovem, que gravou um vídeo com sua versão do ocorrido, após presenciar a execução de Mateus, houve abordagem nas ruas de Camocim por policiais em motos, dias depois da ocorrência. Os profissionais teriam perguntado se “ele queria terminar que nem o finado”.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário informou que as investigações sobre as circunstâncias envolvendo a morte de Mateus continuam em andamento pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI) e que um processo disciplinar foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato.
Leia também | CGD afasta policial militar suspeito de matar jovem dentro de delegacia no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.