Ícone do site Portal GCMAIS

Terminal do Siqueira vira ponto de cadastro de vacinação contra a Covid-19 para crianças

Ministério Público encontra problemas de estrutura no Terminal do Siqueira

Terminal do Siqueira, em Fortaleza. Foto: Prefeitura de Fortaleza.

O Terminal do Siqueira, um dos terminais mais movimentados de Fortaleza, agora é um dos pontos de cadastramento para vacinação contra o Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.

Isso porque a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) transferiu o ponto de cadastro que era no Terminal do Papicu para o Terminal do Siqueira.

De acordo com o órgão, o serviço está disponível para os passageiros que utilizam os terminais da Parangaba, Messejana, Antônio Bezerra e Siqueira. O cadastro é realizado através de uma parceria com a empresa que administra os terminais, a Socicam.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Aumento no acesso à vacinação

O presidente da Etufor presidente da Etufor afirma David Bezerra informou que o objetivo é alcançar o maior número de famílias que usam ônibus na capital, para possibilitar que todas as crianças tenham acesso à vacina.

Publicidade

Leia mais| Um mês após início da vacinação infantil, Fortaleza já vacinou mais de 35% do público contra Covid-19

Balanço do cadastramento

No último mês, de acordo com a Etufor foram realizados 565 atendimentos nos terminais. ao todo são 51 equipamentos mobilizados.

O serviço conta com o apoio nas 12 Secretarias Executivas Regionais, quatro Cucas, Centro Cultural Canindezinho, 27 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), três Centros de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) e quatro terminais de ônibus.
Nesses pontos, a população encontra equipes preparadas para receber os pais e responsáveis pela criança.

Como fazer o cadastro

Para realizar o cadastro é preciso apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Em casos em que a criança não possua o cartão, a Prefeitura informa que o procedimento de emissão acontece nos 116 postos de saúde.

Ao chegar em um posto de saúde é necessário apresentar um documento oficial de identificação da criança, assim como comprovante de residência.

Sair da versão mobile