Ícone do site Portal GCMAIS

Auxílio Gás Fortaleza: mais de 100 mil famílias têm direito ao benefício neste mês

Auxílio Gás Fortaleza mais de 100 mil famílias têm direito ao benefício neste mês

O Vale Gás Social é uma política pública permanente e contempla famílias em situação de vulnerabilidade social com a recarga gratuita do botijão de gás três vezes por ano. Foto: Agência Brasil

Neste mês, o Auxilio Gás vai beneficiar 106.469 famílias em Fortaleza. O pagamento teve início na última segunda-feira (14) e será realizado até o dia 25. O auxílio de R$ 50 é concedido pelo Governo Federal a cada dois meses e, em fevereiro, vai beneficiar 5,58 milhões de famílias no Brasil.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Auxílio Gás Fortaleza

Segundo o Ministério da Cidadania, têm direito a receber o benefício: as famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, inclusive as famílias que recebem benefícios de programas do Governo; e as famílias que tenham alguma pessoa que mora na mesma casa, que recebe o benefício de prestação continuada da assistência social, inscritas ou não no CadÚnico. Com base na legislação, serão priorizadas as famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência.

A Prefeitura de Fortaleza alerta que as famílias não precisam comparecer aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para realizar inscrição. Existem duas formas de consultar se a sua família faz parte da lista de aprovados no Auxílio Gás: pelo aplicativo do Auxílio Brasil e pelo app do Caixa Tem, destaca a gestão municipal.

O pagamento do Auxílio Gás é realizado a cada dois meses pela Caixa, conforme calendário de pagamentos do Auxílio Brasil. O benefício será pago da mesma forma que o benefício Auxílio Brasil, sendo possível o crédito em conta Poupança Social Digital; conta Poupança Caixa Fácil; ou Plataforma social, sendo possível o saque com cartão social.

Publicidade

Leia mais | Auxílio-Gás não terá pagamentos em fevereiro; entenda o motivo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile