Câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ajudaram a Polícia Militar a prender em flagrante dois homens no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Um revólver calibre 38 com cinco munições foi apreendido. A dupla foi visualizada pelas câmeras no momento em que manuseava uma arma de fogo. Policiais do 18º Batalhão da PMCE foram acionados para verificar a situação. Com as características dos suspeitos, os agentes localizaram os indivíduos e fizeram a abordagem.
Leia mais| Câmeras de segurança flagram momento em que dupla foge após execução de jovem, no José Walter
Os suspeitos foram identificados como Carlos Alberti do Carmo Rodrigues (25), com antecedentes por tráfico de drogas e Leilson de Sousa Abreu (27). Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à uma unidade policial para a realização do flagrante.
Monitoramento de câmeras no combate ao crime
Essa não é a primeira vez que câmeras de videomonitoramento que sido um braço no combate ao crime. No dia 15 de janeiro deste ano, a composição da Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo com Gledson Carrera da Silva, 36. A ação contou com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e vídeo foi divulgado. O homem teria roubado uma moto para realizar crimes na região.
A equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo de veículo em andamento no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Com as informações sobre o suspeito e com auxílio dos operadores do Nuvid, os PMs localizaram o homem trafegando em uma moto na região.
Com ele, um revólver calibre 38 e seis munições foram apreendidas. Diante disso, Gledson foi conduzido até o 34º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), em Fortaleza, onde foi autuado por roubo de veículo. Já a moto roubada foi devolvida ao proprietário. O procedimento foi transferido para o 26º DP, unidade responsável pela área que dará continuidade às investigações.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<