CEARÁ

Exposição “Vozes da África: Uma imersão ao Maracatu Cearense” segue aberta à visitação até março

A exposição procura “valorizar o tradicional carnaval de Fortaleza”

Compartilhe:
18 de fevereiro de 2022
Roberta Fontelles

Segue aberta à visitação a “Exposição Vozes da África: Uma imersão ao Maracatu Cearense”, que estreou no shopping RioMar Kennedy na última quarta-feira (16). O material segue exposto até 2 de março, no Piso L2, de segunda a sábado, das 12h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h.

Exposição “Vozes da África: Uma imersão ao Maracatu Cearense” segue aberta à visitação até março
Foto: Divulgação

A exposição procura “valorizar o tradicional carnaval de Fortaleza, levando ao público um pouco da história do Maracatu e do grupo”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A visitação é gratuita e no local é possível encontrar vestuários, itens decorativos dos desfiles, recortes históricos do Maracatu Vozes da África, entre outros elementos.

Na próxima semana, nos dias 26 e 27 de fevereiro, a partir das 17h, serão também realizados dois desfiles do grupo nos corredores do RioMar Kennedy, com participação de cerca de 15 membros do grupo.

Maracatu Vozes de África

O Maracatu Vozes da África foi fundado em 1980, por iniciativa de um grupo de intelectuais durante as comemorações da Semana Nacional da Consciência Negra. Durante cerca de 40 anos de atividades, o grupo realizou mais de mil apresentações públicas, sempre no intuito de enaltecer o povo afro-brasileiro.

Desde 2001, o Maracatu Vozes da África, que conta com aproximadamente 350 integrantes, vem realizando oficinas educativas para a comunidade nas atividades de costura, bordados, percussão, adereços, confecção de fantasias e dança, bem como palestras sensibilizadoras para inserção de crianças, adolescentes, adultos e idosos compromissados com a perpetuação da cultura afro-brasileira.

Leia mais | Comissão do Senado aprova 1º de agosto como Dia Nacional do Maracatu

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.