O Tribunal de Justiça do Ceará promoveu a posse da mais nova desembargadora do Estado, Joriza Magalhães Pinheiro. A solenidade foi marcada pela presença de representantes dos três poderes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Eleita pelo critério de merecimento, após figurar por três vezes entre os três juízes mais bem pontuados, Joriza Magalhães tomou posse como desembargadora nesta sexta-feira (18).
Leia também | Prefeitura de Fortaleza inaugura projeto com ponto de ônibus com videomonitoramento e wi-fi
O evento de posse ocorreu na Escola Superior da Magistratura do Ceará e contou com a participação de representantes dos três poderes, entre eles o governador Camilo Santana, que endossou o diálogo para a total ordem no estado.
Estive nesta sexta-feira na cerimônia de posse da juíza Joriza Magalhães Pinheiro como desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará. Ela é a 16ª mulher a assumir o cargo. Desejo boa sorte e muito sucesso a Joriza como desembargadora. pic.twitter.com/ixT056Gzn3
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) February 18, 2022
Perfil de Joriza Magalhães
Joriza Magalhães Pinheiro é a 16ª mulher entre os 43 desembargadores da Tribunal de Justiça do Ceará. Isso quer dizer que 37% dos cargos são ocupados por mulheres. Além disso, na lista final para a escolha de Joriza, todas eram mulheres. Um fato histórico em quase 150 do poder judiciário cearense.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Natural de Fortaleza, Joriza Magalhães pinheiro bacharelou-se em Direito em 1990, pela Universidade Federal do Ceará. Em 1994, ingressou na magistratura cearense. Foi ainda juíza auxiliar da vice-presidência do TJ-CE. Agora desembargadora, ela define a trajetória como cheia de esforço e dedicação à justiça.