A partir desta segunda-feira (21), a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio do Centro de Referência sobre Drogas (CRD), inicia nos terminais de ônibus de Fortaleza, uma “série de serviços de atendimento, acolhimento e orientações à população em situação de rua, e com problemas referentes ao uso de álcool e outras drogas”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Centro de Referência sobre Drogas
A ação começa pelo Terminal do Papicu, e prossegue por mais cinco terminais, até 9 de março, sempre das 9h às 12h. De acordo com a pasta, a ação busca se aproximar da comunidade. Será feita uma escuta qualificada e atendimento personalizado, encaminhando a população atendida a serviços de saúde e pontos de vacinação, locais de alimentação e higiene, além de ofertar apoio jurídico e socioassistencial.
Os atendimentos nos terminais serão realizados na Unidade Móvel do CRD, por equipe multidisciplinar, com psicólogas, enfermeiras, assistentes sociais, advogadas e técnicas de Saúde. Um grupo de percussão percorrerá os terminais para ajudar na mobilização da população local e na distribuição de folhetos informativos.
Relação dos terminais de ônibus e datas:
Terminal do Papicu – dia 21 de fevereiro
Terminal Antônio Bezerra – dia 23 de fevereiro
Terminal de Parangaba – dia 3 de março
Terminal do Siqueira – 4 de março
Terminal de Messejana – 8 de março
Terminal da Lagoa da Parangaba – 9 de março
Leia mais | Terminal do Siqueira vira ponto de cadastro de vacinação contra a Covid-19 para crianças
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<