A fala ocorreu depois da tradicional oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano
Papa Francisco manifesta solidariedade às vítimas de Petrópolis
Papa Francisco voltou a manifestar solidariedade às vítimas do desastre de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Em sua fala, o Pontífice citou tanto os moradores da cidade brasileira, quanto os de Madagascar, na África, região atingida por tempestades tropicais e ciclones.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Papa Francisco
“Exprimo minha proximidade às populações atingidas por desastres naturais nos últimos dias. Estou pensando especialmente no sudeste de Madagascar, flagelado por uma série de ciclones, e na área de Petrópolis no Brasil, devastada por enchentes e deslizamentos de terra. Que o Senhor receba os mortos em sua paz, conforte suas famílias e apoie aqueles que os estão ajudando”, disse.
A fala ocorreu depois da tradicional oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Na última sexta-feira (18), Francisco enviou uma mensagem ao bispo de Petrópolis, Gregório Paixão Neto, em que lamenta e reza pelas vítimas da tragédia.
Até a manhã deste domingo (20), foram confirmadas 152 mortes na tragédia, 165 pessoas continuam desaparecidas e 967 estão desabrigadas.
Leia mais | Número de mortos em Petrópolis chega a 152 mortes
Tragédia em Petrópolis
Equipes de resgate que atuam em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, retiraram 24 pessoas com vida dos deslizamentos e enchentes que afetam a cidade desde terça-feira (15), quando um temporal caiu na região. A cidade foi novamente atingida por chuvas fortes na quinta-feira (17). O número de mortos subiu para 152 e ainda há 165 pessoas desaparecidas, segundo a Polícia Civil do estado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.