O Auxílio-Gás é um programa com duração prevista de 5 anos e que beneficiará 5,5 milhões de famílias até o fim de 2026, com o pagamento de 50% do preço médio do botijão de 13 quilos a cada dois meses. Atualmente, a parcela equivale a R$ 50.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para este ano, o Auxílio Gás tem orçamento de R$ 1,9 bilhão. Só pode fazer parte do programa quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A grande novidade para os beneficiários é que, com o sucesso do programa, o presidente da República, Jair Bolsonaro já comentou a intenção de elevar o valor do Auxílio-Gás. Conforme o chefe do Executivo Nacional, o Governo Federal já iniciou a negociação com a Petrobras.
Existe também a expectativa de aumentar o número de beneficiários do programa. “O programa admitirá a entrada gradativa de mais famílias, de modo que, em setembro de 2023, todos os beneficiários do Programa Auxílio Brasil sejam atendidos“, informou o Ministério da Cidadania.
Leia também | 13º salário do Bolsa Família: veja o calendário de pagamentos e quem recebe
Como se inscrever no Auxílio-Gás?
Não é necessário realizar inscrição para receber o benefício. As famílias foram selecionadas pelo Ministério da Cidadania, de acordo com os critérios do programa.
Os cartões utilizados para o saque do Auxílio Brasil poderão ser utilizados para o recebimento do auxílio gás. O saque poderá ser feito nas agências da Caixa, nas casas lotéricas, e nos correspondentes bancários Caixa Aqui.
A consulta ao benefício pode ser feita pelos aplicativos Auxílio Brasil e Caixa Tem, além do telefone 111.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<