Uma passageira de um carro por aplicativo foi baleada no bairro Paupina, em Fortaleza, na manhã do último sábado (19). Através de um áudio compartilhado via grupos de Whats app, o motorista contou que quando a mulher entrou no veículo, no bairro Paupina, em Fortaleza, ele foi abordado por um homem que perguntou de qual bairro ele seria.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O homem então disse que o motorista teria que descer do carro para averiguação. Ele se recusou a desligar o carro e acelerou. O disparo teria sido efetuado por um homem que estava com uma pistola em cima de um muro.
Leia mais| Pai e filho são mortos e mulher é baleada em Aratuba, no interior do Ceará
Mulher foi baleada nas costas
O disparo acertou as costas da mulher, que foi levada pelo próprio motorista a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.No áudio, o motorista ainda disse que estava ciente que o local era perigoso, mas que a passageira estava logo no início dos condomínios.
Disse ainda que a passageira tinha boa avaliação no aplicativo e que seguiria para Aldeota. “Estava movimentado. Baixei os quatro vidros, a mulher entrou e o ‘cara’ saiu lá de dentro do condomínio”, contou
O motorista revelou ainda que se o disparo não tivesse atingido a passageira, teria o acertado. “Foi Deus”, desabafou.
Polícia investiga o caso
Através de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, na manhã de sábado (19), para atender a uma ocorrência de lesão corporal registrado no bairro Paupina – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.
Segundo informações preliminares dos PMs, uma mulher foi baleada por indivíduos quando trafegava em um carro na região. A vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apura as circunstâncias do fato.
A SSPDS informou ainda que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser feitas para o 3101-3525, que é o telefone do 30º Distrito Policial (30° DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.