NO BENFICA

PM baleado no Benfica segue estável após disparos

Agente estava próximo a casa da namorada quando sofreu ataque de criminosos

Compartilhe:
21 de fevereiro de 2022
Portal GCMAIS

Segue estável o PM baleado durante confronto com criminosos, no bairro Benfica, na noite do último sábado (19). O agente estava de folga e chegava a casa da namorada quando o ataque aconteceu. Homens armados se aproximaram e atiraram no policial e teve a arma roubada. O cabo do raio Luís Fernando foi atendido no Instituto Doutor José Frota, onde permanece em observação.

PM baleado no Benfica segue estável após disparos
Foto: Divulgação SSPDS

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo relatório da CIOPS, o PM foi atingido quando encontrava-se próximo à casa da sua namorada, na rua Carlos Câmara. Os autores do fato criminoso ainda não foram identificados. A Polícia Civil deverá investigar as circunstâncias do caso. Ele foi levado ao hospital e seu quadro de saúde é estável”, informa a Polícia Militar (PM), em nota.

A Polícia reforça que qualquer informação que possa auxiliar na investigação pode ser repassada através dos números 181 e 190. O sigilo é garantido.

Leia mais| PM dá detalhes da morte de homem atingido por policial à paisana após tentativa de assalto no Cocó

PM é preso por latrocínio de outro agente

No último dia 11 deste ano, um policial militar foi preso suspeito da morte de um outro agente, que aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. O homem foi preso em Teresina, Piauí, após operação da Polícia do Ceará. A vítima do latrocínio foi Antônio Cardone Rodrigues.

Conforme a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), o PM é apontado como sendo o autor do latrocínio, que deixou ainda uma mulher lesionada. Outro suspeito de 24 anos também foi preso na operação. O segundo homem, preso em Fortaleza, teria auxiliado na fuga do militar.

A CGD também adotou providências administrativas para apuração na seara disciplinar. A operação que prendeu os suspeitos foi realizada pela CGD, por meio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), e a Polícia Civil, por meio da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.