A Comissão Executiva de Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) abre o período de hoje a 25 de fevereiro para que os interessados possam solicitar isenção da taxa de inscrição do vestibular 2022.2. As solicitações serão online através do site da CEV e acontecerão das 8 horas desta segunda-feira (21) até as 23h59 da próxima sexta-feira (25).
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Poderão ser contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2022.2 da Uece os candidatos interessados em ingressar em seus cursos de graduação regular e que estejam enquadrados em uma das categorias.
Quem tem direito à isenção do vestibular da Uece 2022.2?
Categoria A: Servidor (professor ou funcionário) da FUNECE e servidor (professor ou funcionário estadual) regularmente cedido à FUNECE.
Categoria B: Filho ou dependente legal (por decisão judicial) de servidor (professor ou de funcionário) da FUNECE e filho ou dependente legal (por decisão judicial) de servidor (professor ou funcionário estadual) regularmente cedido à FUNECE.
Categoria C: Doador de sangue no Estado do Ceará, na forma estabelecida na Lei Estadual No 12.559/95, publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará de 07 de fevereiro de 1996.
Categoria D: Professores ou funcionários, bem como filhos de professores ou funcionários do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá, de acordo com Convênio celebrado entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará e o referido Município.
Categoria E1: Egresso do Ensino Médio Regular, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular, durante três anos letivos (1º, 2º e 3º anos), em escolas públicas (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.
Categoria E2: Egresso do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com formatos presencial ou semipresencial, conforme o tempo mínimo estabelecido para esta modalidade de educação e desde que todos os estudos de ensino médio do concludente, cursados antes e após a matrícula em Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), tenham sido realizados em CEJA ou CEJA e escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará, e não conste na vida escolar do ensino médio do candidato aproveitamento de resultado de exame de certificação (ENEM e ENCCEJA).
Categoria F1: Aluno que esteja cursando regularmente, em agosto de 2021, o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio regular em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento no Estado do Ceará e que tenha cursado o 1º semestre do 3º ano em escola pública (municipal, estadual ou federal), bem como tenha concluído o 1º e o 2º anos do Ensino Médio, cursados de forma regular e com aprovação, também em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.
Categoria F2: Aluno matriculado no Ano II da Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial ou que tenha concluído 70% (setenta por cento) dos componentes curriculares na Educação de Jovens e Adultos semipresencial em CEJA (municipal ou estadual) de funcionamento no Estado do Ceará, desde que que todos os estudos de ensino médio do candidato, cursados antes e após a matrícula no CEJA, tenham sido realizados em CEJA ou CEJA e escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará, e não conste na vida escolar do ensino médio do candidato aproveitamento de resultado de exame de certificação (ENEM e ENCCEJA).
Categoria G: Pessoa Hipossuficiente, cuja renda familiar per capita seja inferior a meio salário mínimo.
O resultado preliminar da solicitação de isenção será divulgado no dia 30 de março. Depois, de 31 de março a 4 de abril, os candidatos que tiveram o pedido indeferido poderão interpor recurso administrativo. Já o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 06 de abril.
Acesse aqui edital de isenção completo.
Leia também | Auxílio Brasil: pagamentos voltam a ser feitos hoje (21); veja quem pode sacar