SAÚDE

Hospital Waldemar Alcântara está com baixo estoque de leite humano; saiba como doar

É importante lembrar que voluntárias externas também podem doar

Compartilhe:
23 de fevereiro de 2022
Roberta Fontelles

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) está com baixo estoque em seu posto de coleta de leite humano. A redução, acarretada por fatores como a pandemia de covid-19 e a pouca adesão de mães doadoras, tem deixado os 24 bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) e no berçário sem o alimento, informa a unidade hospitalar gerida pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Hospital Waldemar Alcântara está com baixo estoque de leite humano; saiba como doar
Foto: Divulgação/HGWA

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Doação de leite humano

“A maioria das nossas doadoras são as mães que ficam com os bebês internados na unidade e que, a cada onda de covid, acabam se ausentando mais do hospital. E também estamos sem nenhuma doadora externa, consideradas fundamentais”, explica a nutricionista Fernanda Fernandes, do Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico (Cetip) do HGWA. A profissional de saúde afirma que, mesmo em casa, as voluntárias podem ligar para o hospital e informar o desejo em realizar o gesto de solidariedade. O serviço retira as doações em domicílio.

É importante lembrar que voluntárias externas também podem doar. Qualquer mulher que esteja amamentando e deseje realizar a doação pode ligar para o telefone (85) 3216-8325. É necessário fazer um breve cadastro, estar saudável e ter exames de sorologia recentes – pelo menos dos últimos seis meses. Os potes para a retirada do alimento são enviados para a casa da doadora.

Leia mais |  Recém-nascidos internados no Hospital César Cals precisam de doação de leite materno

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.