O governo federal prorrogou, mais uma vez, o prazo para reembolso de shows cancelados pela pandemia. O novo prazo é até dezembro do ano que vem. A medida provisória, publicada nesta terça-feira (22) no Diário Oficial da União, trata do reembolso de reservas e ingressos de eventos, shows e espetáculos.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Caso o evento seja cancelado ou adiado, a organização deve fazer a remarcação ou oferecer crédito aos consumidores. A data limite é 31 de dezembro de 2023. O dinheiro só é devolvido se essas opções não forem possíveis.
Se o consumidor já tiver adquirido crédito antes da publicação desta Medida Provisória, o valor também poderá ser usado.
Artistas, palestrantes ou outros profissionais do setor, que tiverem seus shows cancelados por causa da pandemia, só vão precisar reembolsar os valores do cachê se os serviços não forem realizados até o final do ano que vem.
Especialistas orientam que o consumidor tenha atenção com os prazos estabelecidos pela medida e procurem a empresa para garantir os direitos. Se não for possível um acordo, a pessoa deve procurar os Procons ou as plataformas de reclamação, como o consumidor.gov, e registrar a queixa. Em último caso, a saída é a Justiça.
Leia também | Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira (22); veja como participar
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<