TENSÃO NO MUNDO

Confira quem são os líderes que concordam com Putin, presidente da Rússia

Os líderes concordaram com o anúncio de Putin em relação ao reconhecimento de independência das regiões de Donetsk e Lugansk, no leste da Ucrânia.

Compartilhe:
25 de fevereiro de 2022
Teste Teste

Apesar de um grande número de representes de países terem se manifestado contra a invasão da Rússia ao território da Ucrânia, há ainda alguns governos que se posicionaram a favor do presidente russo, Vladimir Putin. Esses líderes concordaram com o anúncio de Putin em relação ao reconhecimento de independência das regiões de Donetsk e Lugansk, no leste da Ucrânia.

Confira quem são os líderes que concordam com Putin, presidente da Rússia
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Entre os que se posicionaram contra a esse reconhecimento, está o presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, que, na tarde desta quinta-feira (25), anunciou medidas severas para tentar intimidar as ações das forças russas no território ucraniano. Contudo, apesar de um número menor, governos estão manifestando apoio à decisão do presidente russo.

Leia também | Rússia atingiu 33 alvos civis matando mais de 130 pessoas e ferindo outras 316 na Ucrânia

Líderes que concordam com Putin, presidente da Rússia

O represente do Irã, Ali Khamenei, manifestou-se contra a invasão russa, porém afirmou que a guerra é resultado das provações promovidas pela Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Já o representante da Bielorrússia, Aleksandr Lukashenko, afirmou que não tem tropas do seu país ajudando na invasão russa, entretanto concordou com a alegação de Moscou que pretende evitar um ‘genocídio’ de russos.

Cuba, por meio do seu representante, Miguel Díaz-Canel, é uma das nações que apoia Putin em suas decisões. Antes mesmo da invasão, o representante de Cuba acusou os aliados de ações “anti-Rússia”. A Síria também está na lista de nações que apoiam a Rússia. Por meio do seu represente principal, a postura da Otan foi criticada e comparada à adotada contra a ditadura de Bashar al-Assad durante a guerra civil no país.

Nicolas Maduro, na Venezuela, disse que seu governo “está com a Rússia, está com as causas corajosas e justas do mundo”. Por fim, o ditador Daniel Ortega, na Nicarágua, alegou que a Rússia está adotando apenas uma postura de defesa.

Leia também | Anonymous, grupo hacker, declara guerra cibernética contra Rússia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.