MUNDO

Ex-campeão de boxe diz que lutará pela Ucrânia: “acredito no meu povo”

Após os ataques da Rússia, Klitschko afirmou que não há outra opção além de lutar

Compartilhe:
25 de fevereiro de 2022
Roberta Fontelles

Ex-campeão de boxe e atual prefeito de Kiev (capital da Ucrânia), Vitali Klitschko afirmou que irá à luta por seu país no conflito com a Rússia. A cidade é a capital do país.

Ex-campeão de boxe diz que lutará pela Ucrânia: “acredito no meu povo”
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ex-campeão de boxe lutará pela Ucrânia

Após os ataques da Rússia, Klitschko afirmou que não há outra opção além de lutar. “Eu acredito. Eu acredito na Ucrânia. Eu acredito no meu país e acredito no meu povo. Eu não tenho outra escolha: eu vou lutar. Tenha certeza: a Ucrânia é forte. Ela tem uma capital forte, Kiev, cidades e vilarejos fortes, e um povo forte e unido, que valoriza acima de tudo sua independência, soberania e a paz na Europa. Seu desejo de existir é infinito. Glória à Ucrânia”, disse o ex-lutador.

Klitschko ocupa o cargo de prefeito desde 2014 e é ex-campeão mundial de boxe. Seu irmão mais novo, Wladimir, também lutador de boxe e ex-campeão mundial no peso-pesado. Os irmãos gravaram um vídeo pedindo que parceiros internacionais ajudem os ucranianos.

Leia mais | Forças russas invadem o centro de Kiev, na Ucrânia

“Nós defendemos a nossa independência”, afirma presidente ucraniano

Na Ucrânia, uma nova noite se inicia e com ela o temor em relação a novos ataques da Rússia. Por meio das redes sociais, o presidente ucraniano Volodimir Zelenskii compartilhou um vídeo reforçando a sua presença em meio a esse trágico conflito.

“Estamos todos aqui. Os nossos soldados estão aqui. Os cidadãos estão aqui e nós estamos aqui. Nós defendemos a nossa independência”, afirmou o chefe de estado.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.