Ícone do site Portal GCMAIS

Vídeo: tanque russo passa por cima de carro e deixa idoso ferido

Vídeo tanque russo passa por cima de carro e deixa idoso ferido

Foto: Reprodução

Um vídeo mostra o momento em que um tanque russo avança em direção a um carro de passeio e passa por cima do veículo. As imagens são aterrorizantes e ganharam destaque nas redes sociais nas últimas horas. Essa foi mais uma ação das forças russas contra os civis da Ucrânia. Em um outro vídeo, homens tentam retirar o motorista dos destroços do carro. O idoso se salvou por pouco e passa bem.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com o Ministério da Defesa ucraniano, militares russos estão concentrados no distrito residencial de Obolon, cerca de 9 km ao norte do Parlamento ucraniano, no centro da capital Kiev. Nas últimas 24 horas, as tropas da Rússia atingiram 33 alvos civis. Entre os mortos, estão, pelo menos, 137 pessoas morreram e 316 ficaram feridas.

Leia também | China invade espaço aéreo de Taiwan no mesmo dia em que Rússia ataca Ucrânia

Veja vídeo do tanque russo passando por cima de um carro

Publicidade

Origem do conflito entre Rússia e Ucrânia

A principal razão por trás da divergência entre Rússia e Ucrânia é o desejo dos ucranianos em fazer parte da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), uma aliança militar internacional fundada em 1949 e que conta com 30 países-membros, entre eles: Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Turquia.

O que também está em jogo é uma questão cultural e geopolítica, pelo fato da Rússia não querer um vizinho convertido ao ocidente, inscrito na Otan e com laços com a União Europeia.

A Rússia tenta preservar sua influência sobre uma área que já foi a cabeça da União Soviética. Para o presidente Vladimir Putin, a Ucrânia ainda pertence ao império russo.

Há muito tempo que a Rússia resiste aos movimentos da Ucrânia de aproximação com a Otan e com a União Europeia. Apesar de ser uma ex-república soviética, a Ucrânia tem laços sociais e culturais com a Rússia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile