UECE

Estudante cearense é aprovado em vestibular, após fazer redação sobre a cantora Rihanna

Filipe Aragão, de 18 anos, marcou 59 dos 60 pontos máximos permitidos na redação

Compartilhe:
27 de fevereiro de 2022
Andson Lima

O estudante Filipe Aragão, de 18 anos, escolheu a cantora Rihanna como tema principal para sua redação do vestibular 2022.1 da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e foi aprovado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Filipe escolheu falar sobre a artista por ser alguém por quem tem admiração. A proposta que escolheu foi a de produzir uma biografia, em 3ª pessoa, sobre uma mulher que conseguiu mudar a vida através do estudo. Tinha ainda como opção laborar um editorial sobre mulheres negras, latinas e caribenhas.

O candidato pensou diferente de criar uma personagem e falar como ela superou uma crise com base na educação. Resolveu usar como exemplo uma pessoa que já conhecia.

No conteúdo, ele abordou pontos importantes da história de Rihanna, como o fato dela ter enfrentado dificuldades com a má gestão dos bens e da carreira, até mudanças conquistadas a partir do estudo, quando passou a gerir melhor a carreira, tornando-a a CEO de sua própria empresa.

Leia também | Com redução de até 25% no IPI, Ceará estima queda de arrecadação em R$ 334,5 milhões

O resultado final da redação foi a aprovação divulgada no dia 31 de janeiro, seguido da aprovação no curso de Veterinária da Uece.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.