Uma nova remessa de tíquetes do Vale Gás do Social deve ser distribuída do estado do Ceará a partir do dia 15 de março. A informação foi anunciada nesta terça-feira (1º) pelo governador Camilo Santana, em conversa virtual com a população cearense, pelas redes sociais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Em relação ao Vale Gás Social, a secretária (Socorro França, titular de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos). Me disse que a previsão que será entregue aos municípios é 15 de março, para que depois seja entregue aos beneficiários”, declarou o governador, durante a live.
Leia também | Confira o calendário de pagamentos do Auxílio-Gás em março
De acordo com o governador, o programa Vale Gás do Social beneficia atualmente mais de 200 mil famílias de forma integral, ou seja, recebem o valor total de um botijão.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
O programa distribui botijão de gás por três vezes ao ano a famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância, inseridas no Cadastro Único (CadÚnico), além de jovens participantes do programa Superação. A renda por pessoa deve ser igual ou inferior a R$ 89,34.
Quem tem direito ao Vale-Gás Social?
Segundo o Governo do Ceará, a seleção das famílias contempladas com o Vale-Gás Social seguiu os seguintes critérios: beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34; e jovens participantes do Programa Superação.
Na hora de receber o tíquete, quais documentos devo apresentar?
Para receber o Vale-Gás Social é preciso apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de endereço. O beneficiário só deve procurar o CRAS no dia e horário agendados previamente e usando máscara de proteção.
Como e onde posso usar o Vale-Gás?
Com o tíquete em mãos, o beneficiário pode ir à revenda da Nacional Gás mais próxima ou ligar para a revendedora e agendar a entrega em casa, sem nenhum custo. Em caso de dúvida, o beneficiário pode ligar para o canal de atendimento da empresa: 0800.7021200. Para receber a recarga, é preciso estar com um botijão vazio e com o Vale-Gás preenchido. O tíquete deverá ser entregue ao revendedor.