Ícone do site Portal GCMAIS

CNH Popular 2022 vai ser lançada em março no Ceará, saiba quem tem direito

CNH Popular 2022 vai ser lançada em março no Ceará, saiba quem tem direito

Foto: Divulgação/Agência Brasil

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta terça-feira (1º), pelas redes sociais, uma nova edição do programa CNH Popular 2022, que deve ser lançada neste mês de março. Segundo o gestor, o governo estadual vai anunciar, em breve, uma data para o lançamento.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Agora em março, vamos só fechar a data, mas deverá ser a partir do dia 15, vamos fazer um evento para anunciar”, disse Camilo durante live semanal.

CNH Popular 2022 em março

O programa, que emite de forma gratuita a primeira via da carteira de motorista, abriu 25 mil vagas para emissão das CNHs ano passado.

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) já deu início a mais uma etapa de atendimento aos candidatos aprovados no programa CNH Popular 2021/2022, nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. A iniciativa vai beneficiar cerca de 25 mil pessoas em todo o estado, com a 1ª habilitação para categorias A (moto) ou B (carro).

Nesta etapa, os candidatos inscritos e que tiveram os cadastros aprovados comparecem aos locais de atendimento com dia e horário marcados, conforme consulta no site oficial do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br).

Publicidade

Em seguida, passam por análises de documentações e identificação, através de foto, biometria e assinatura digital, além de exames clínicos e psicológico e o encaminhamento ao Centro de Formação de Condutores (CFC) para início das aulas teóricas.

Leia também | CNH Popular: Detran inicia atendimentos a candidatos de Fortaleza e região metropolitana

Quem tem direito?

Em 2021, o programa contemplou cidadãos que residiam no Ceará e se encaixavam em um dos seguintes critérios: beneficiários do programa do Auxílio Brasil; pessoas com deficiência física (PCD) e egressas do sistema prisional. Para este ano, o governo local ainda deve detalhar os critérios de participação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile