Ícone do site Portal GCMAIS

Mais de 120 mil crianças em Fortaleza já foram vacinadas contra Covid-19

Mais de 120 mil crianças em Fortaleza já foram vacinadas contra a Covid-19

Divulgação / Prefeitura de Fortaleza

Até o último dia de fevereiro, em Fortaleza, já foram aplicadas 121.660 doses da vacina  contra a Covid-19 em crianças, com idades entre 5 e 11 anos. O público infantil recebeu imunizantes das marcas Pfizer ou CoronaVac. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. A taxa de abstenção entre esse público é de cerca de 28%.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A estimativa populacional desta faixa etária é de 283.806 pessoas na capital cearense. Para receber a vacina, é necessário cadastro no Saúde Digital.

Confira o passo a passo:

  1. Acesse o site Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br);
  2. Preencha as informações solicitadas. São elas: país de origem, CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, telefone para contato, sexo, raça/cor e informações profissionais. O fornecimento do Cartão Nacional de Saúde (CNS) é opcional.
  3. Clique em avançar.
  4. Na próxima fase serão solicitados dados de saúde para identificar se a pessoa faz parte de grupos prioritários. Também é questionado se você teve Covid-19 recentemente.
  5. A última etapa do processo pede o endereço de residência da pessoa, que servirá de base para o agendamento no município de aplicação da vacina.
  6. Após o preenchimento de todos os dados, será aberta uma página para a confirmação de todos os dados. Nela, a pessoa deve criar uma senha de acesso e informar um e-mail.
  7. A Secretaria da Saúde enviará um link de confirmação do cadastro para o e-mail fornecido.

No ato da vacinação, será necessário apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança: certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Também será necessário apresentar um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação e comprovante de endereço atualizado.

Publicidade

Crianças com comorbidades ou deficiência permanente: terão que apresentar, além dos documentos de identificação, o atestado, relatório ou prescrição médica indicando o motivo para a priorização da vacina.

Até as 8 horas desta quarta-feira (02), o vacinômetro registrava 5.291.373 de aplicações de doses de vacinas contra a Covid-19 em Fortaleza, sendo 2.334.845 de primeira dose, 2.014.689 de segunda dose e 941.840 de doses de reforço.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile