VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Profissionais da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher passam por capacitação na Região do Cariri

As capacitações, promovidas pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS)

Compartilhe:
2 de março de 2022
A10

Os profissionais da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher dos 29 municípios da macrorregião do Cariri vão passar por capacitação para garantir um atendimento humanizado às mulheres em situação de violência que vivem na Região.

Profissionais da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher passam por capacitação na Região do Cariri
Foto: Governo do Estado do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As capacitações, promovidas pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), através da Secretaria Executiva de Politica para as Mulheres, ocorrem na quinta-feira (3) e sexta-feira (4), nos municípios do Crato, no auditório da Universidade Regional do Cariri (URCA) e, em Barbalha, no Centro Cultural Joaquim Mulato.

Dentre os temas abordados estão: Gênero, Lei Maria da Penha, Tipos de Violência, Rede de Atendimento Municipal e Estadual, Políticas Públicas para as Mulheres no Enfrentamento a Violência, além dos Atendimentos para as Mulheres Trans, Bissexuais e Lésbicas e os Protocolos e Encaminhamento para as Mulheres no Âmbito da Institucionalização.

“Essa formação é um primeiro contato da SPS com a rede de enfrentamento à violência, nesse processo de preparação para a implantação da Casa da Mulher Cearense no Cariri”, disse a secretária Socorro França, titular da SPS.

As formações serão conduzidas pela coordenadora do Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceram), Marta Lacerda; a coordenadora da Casa do Caminho, Ana Cristina Serafim; a técnica da coordenadoria LGBT+ da SPS, Rina Márcia; e as técnicas da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres da SPS: Eveline Rocha e Ianna Peixoto, que atuam também no Ônibus Lilás, unidade móvel da SPS, que circula o Ceará levando atendimento às mulheres cearenses.

Leia também | Em um ano, Brasil registra 25 mil retiradas de próteses de silicone

Ônibus Lilás

Na próxima quinta-feira, 3/03, o Ônibus Lilás, que oferta atendimento às mulheres em situação de violência, estará no Crato, na Encosta do Seminário e no dia 4/03, a unidade móvel estaciona em Barbalha, em frente aos Cras Malvinas e Cras Santo Antônio.

As atividades acontecem durante o período da tarde, entre rodas de conversas, distribuição de material com informações sobre a rede de atendimento às mulheres, lançamento da Pesquisa LGBTQIA+ e atendimento social e psicológico para as mulheres que estiverem participando da ação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.