Segundo o comunicado do BB, o programa tem como público-alvo cerca de 300 posições de assessoramento e permite o desligamento voluntário de funcionários, dentre outras medidas de movimentação
Banco do Brasil apresenta programa de demissão voluntária
O Banco do Brasil (BB) informou que foi aprovada a abertura do Programa de Adequação de Quadros (PAQ) para um grupo restrito de colaboradores nas unidades estratégicas. Na prática, o PAQ é um programa de demissão voluntária.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo o comunicado do BB, o programa tem como público-alvo cerca de 300 posições de assessoramento e permite o desligamento voluntário de funcionários, dentre outras medidas de movimentação. “Para aderir ao PAQ, os funcionários deverão atender aos requisitos estabelecidos no regulamento específico”, afirma o BB.
O período de adesão é de 8 a 25 de março à demissão voluntária. O Banco do Brasil, no entanto, não disse quais os requisitos para os funcionários que queiram participar do PAQ. Além disso, o banco também não revelou as condições para o desligamento voluntário.
Leia também | WhatsApp vai permitir enquetes em grupos, diz site
Alguns sindicatos de bancários são contrários ao PAQ do Banco do Brasil, entre eles o O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, um dos mais atuantes da categoria no país.
“Os resultados astronômicos apresentados pelo BB em 2021 são fruto de uma gestão do enxugamento do quadro de funcionários e do número de agências, submetendo àqueles que são mantidos a pressões cada vez maiores para alcançar as metas”, observa o diretor do Sindicato e coordenador da CEBB (Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil), João Fukunaga, ao se referir ao lucro de R$ 21 bilhões, alcançado pela instituição no ano passado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.