Mais de 2.500 pacientes são acompanhados pelo hospital atualmente
Pacientes com perda de audição podem ser acompanhados no Hospital Universitário Walter Cantídio
Cerca de 25% da população terá algum tipo de perda de audição até 2050. O dado é do Relatório Mundial da Audição, divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2021.
No Ceará, o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH, acompanha mais de 2.500 pacientes que usam aparelhos auditivos. O hospital é credenciado pelo Ministério da Saúde no Programa de Próteses Auditivas desde 2001.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O hospital recebe ainda pacientes com avaliação diagnóstica de perda auditiva, através do Programa de Implante Coclear e Próteses Auditivas implantáveis.
Uma vez identificado o problema auditivo, durante a infância ou na vida adulta, os tratamentos podem ser com medicamentos, procedimentos cirúrgicos ou por meio de aparelho auditivo e próteses, a depender da indicação. Em situações de perda auditiva comprovada, o paciente passará pelo processo de reabilitação que proporciona o restabelecimento das funções prejudicadas e auxilia a aquisição da fala e da linguagem principalmente em crianças com déficit auditivo.
Para quem se interessar pelo atendimento, o Serviço de Otorrinolaringologia no HUWC funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O paciente precisa ser encaminhado pelos postos de saúde ou unidades básicas para conseguir a consulta.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.