Ícone do site Portal GCMAIS

Pacientes com perda de audição podem ser acompanhados no Hospital Universitário Walter Cantídio

Pacientes com perda de audição podem ser acompanhados no Hospital Universitário Walter Cantídio

Foto: Sarah Serafim/UFC/EBSERH

Cerca de 25% da população terá algum tipo de perda de audição até 2050. O dado é do Relatório Mundial da Audição, divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2021.

No Ceará, o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH, acompanha mais de 2.500 pacientes que usam aparelhos auditivos. O hospital é credenciado pelo Ministério da Saúde no Programa de Próteses Auditivas desde 2001.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O hospital recebe ainda pacientes com avaliação diagnóstica de perda auditiva, através do Programa de Implante Coclear e Próteses Auditivas implantáveis.

Uma vez identificado o problema auditivo, durante a infância ou na vida adulta, os tratamentos podem ser com medicamentos, procedimentos cirúrgicos ou por meio de aparelho auditivo e próteses, a depender da indicação. Em situações de perda auditiva comprovada, o paciente passará pelo processo de reabilitação que proporciona o restabelecimento das funções prejudicadas e auxilia a aquisição da fala e da linguagem principalmente em crianças com déficit auditivo.

Publicidade

Para quem se interessar pelo atendimento, o Serviço de Otorrinolaringologia no HUWC funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O paciente precisa ser encaminhado pelos postos de saúde ou unidades básicas para conseguir a consulta.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile