Ícone do site Portal GCMAIS

Prefeito de cidade vizinha a Kiev, na Ucrânia é morto ao distribuir comida e remédios

Prefeito de cidade vizinha a Kiev, na Ucrânia é morto ao distribuir comida e remédios

Foto: Reprodução.

O Prefeito Yuri IIIich Prylypko foi executado pelas tropas russas na guerra nesta segunda- feira (07). O gestor distribuía “pão aos famintos e remédios aos doentes”, segundo nota divulgada pelo Conselho Municipal da cidade de Hostomel, na Ucrânia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A nota oficial da cidade, que fica a poucos minutos da capital ucraniana, afirma que outras duas pessoas estavam com o prefeito no momento da sua morte. Elas foram identificadas como Ruslanom Karpenkom e Ivan Zorya e também foram mortos.

A cidade de Hostomel fica próxima ao aeroporto militar de Antonov que havia sido atacadoa no dia 25 de fevereiro pelas forças russas um dia após a invasão da Ucrânia.

Leia mais| Avião da FAB que resgatará brasileiros decola hoje para a Polônia

Publicidade

Família é morta ao fugir

Uma família de ucranianos foi morta durante um ataque com morteiro no momento em que tentavam deixar a cidade de Irpin – que fica a cerca de 25km de Kiev.

A tragédia foi registrada pela fotógrafa Lynsey Addario, do jornal norte- americano The New York Times, ontem (06)

De acordo com o jornal americano, a mãe, um adolescente, e uma garotinha já estavam mortos. Pela rua ficaram pertences da família. Até o momento não se sabe o estado de saúde do pai.

Gasoduto no leste da Ucrânia é danificado por ataque russo

Engenheiros ucranianos reuniram esforços neste domingo para consertar um gasoduto danificado pelas forças russas, interrompendo o fornecimento em parte do sudeste da Ucrânia, disse o governador da região de Donetsk, Pavlo Kyrylenko.

Os engenheiros fecharam a tubulação para evitar vazamento de gás, disse ele, acrescentando que o fluxo estava caindo e pararia completamente no final do dia.

Kyrylenko disse que todos os locais entre a cidade de Vuhledar, na região de Donetsk, e o porto de Berdyansk, ficarão sem gás enquanto os danos são reparados. A distância entre as duas cidades é de 117 quilômetros.
“Estamos trabalhando duro para resolver esse problema o mais rápido possível”, disse Kyrylenko.

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile