No município de Caldas Novas, em Goiás, um homem foi mordido por piranhas em um lago no último sábado (05). A vítima não teve a identidade revelada. O homem visitava a cidade e estava hospedado em um condomínio privado quando resolveu entrar no Lago de Corumbá. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia placas sinalizando a presença dos animais na água. O homem teve ferimentos no pé esquerdo e no joelho direito. O turista foi levado para um hospital da cidade.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Esse não foi um caso isolado em lagos goianos. No final de fevereiro, um turista de Brasília foi mordido por piranhas no mesmo local e perdeu parte de um dos dedos dos pés. O homem foi socorrido imediatamente e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Foi feito curativo e ele foi liberado em seguida.
Segundo depoimento de testemunhas, turistas que visitam o local costumam fazer churrasco às margens da lagoa e jogar restos de alimentos na água, o que acaba atraindo os peixes.
Em janeiro de 2020, quatro pessoas foram atacadas por piranhas nesse mesmo lago em 15 dias. O período entre os meses de fevereiro e abril é considerado de maior risco. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) instalou placas de aviso no entorno da lagoa, mas alegam que vândalos destroem os avisos.
A orientação é para que as pessoas evitem jogar alimentos na água para não atrair piranhas para o local. E, caso entre na água, o ideal é usar sapatilhas adequadas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<