Ícone do site Portal GCMAIS

Homens são presos com entorpecentes e munições no Pirambu

Homens são presos com entorpecentes e munições no Pirambu

Foto: Divulgação / SSPDS

Um grupo de quatro homens foi capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) neste domingo (06), no bairro Pirambu, em Fortaleza. A ação contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE).

As diligências começaram neste sábado (05). A PM buscava suspeitos de participar de conflito em via pública.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No mesmo dia foi preso João Batista Basílio de Sousa Filho (25), com antecedentes por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e roubo a pessoa. Ele foi encontrado com um revólver calibre 38. João estava ferido a bala, possivelmente em razão da sua participação no conflito. O homem foi encaminhado para uma unidade hospitalar, onde permanece sob escolta policial.

Através de denúncias, os policiais conseguiram chegar a outros suspeitos no domingo (06). Os homens também teriam envolvimento na morte de um homem de 20 anos no bairro Jacarecanga horas antes.

Publicidade

Foram presos: Wanderson Rodrigues de Lima (24), com antecedentes por roubo a pessoa e tráfico de drogas, Antônio Mateus Lima da Silva (22), Eduardo Teixeira da Silva (21) e José Airton do Amaral (22).

O material apreendido com os suspeitos foram um revólver calibre 38, munições, cerca de 26 gramas de cocaína, 35 gramas de crack e 29 comprimidos de medicamentos com uso controlado, além de uma quantia em dinheiro e dois celulares.

Os homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O grupo e o material apreendido foram encaminhados ao 34º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que instaurou um inquérito para apurar a situação e também a participação deles em outros crimes. O inquérito de João Batista foi aberto em separado. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile