Novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) aponta que 19 trechos de praias de Fortaleza estão adequados para banho. O documento foi divulgado nesta sexta-feira (11). A autarquia, através da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo), realiza o monitoramento de 32 trechos da capital cearense.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Praias de Fortaleza
No setor Leste, são sete trechos em conformidade. O setor Centro vem em segundo lugar do documento apresentando seis trechos adequados, entre eles na rua José Vilar e o Espigão da Desembargador Moreira, os espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa, o Aquário até o Espigão da rua João Cordeiro.
A Semace informa que, nesse período chuvoso, a “intensidade de chuvas pode contribuir para a deterioração da qualidade das águas das praias, já que grande quantidade de esgotos sem tratamento, lixo e outros detritos são carreados pelas águas através de galerias pluviais, córregos e canais de drenagem”. A orientação da pasta é que banhistas evitem banho com a ocorrência de chuvas.
Confira o boletim de balneabilidade AQUI
Leia mais | Chove em Fortaleza e outros 98 municípios
Chuva em Fortaleza causa transtornos
Quem precisou se deslocar entre a noite da última quinta-feira (10) e a manhã desta sexta-feira (11) enfrentou dificuldades. O viaduto da Alberto Sá, sentido Papicu/Aldeota, esteve interditado por conta da chuva.
Na quinta-feira (10), moradores do bairro Barroso, na Capital, relataram, em um vídeo, alagamento na rua Elane Cavalcante. Outros registros aconteceram em bairros como Barra do Ceará, São Gerardo, Fátima, Messejana, Aerolândia, São João do Tauape e Aldeota. Na Praia do Futuro, um morador registrou relâmpagos durante a noite.
Os medidores da Funceme registraram precipitação acima de 50 mm em, pelo menos, três locais da Região Metropolitana de Fortaleza.
No Anel Viário, no bairro Pajuçara, em Maracanaú (RMF), uma carreta saiu da pista e foi parar no canteiro hoje pela manhã. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo ficou atolado ao fazer o retorno no KM 410 da BR-020.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<