Ícone do site Portal GCMAIS

Túnel na Via Expressa alaga novamente e é interditado

Saiba porque o túnel da Av. Alberto Sá alaga toda vez que chove forte em Fortaleza

Problemas de alagamento no túnel são recorrentes. Foto: Ronaldo Ruiz / GCC

Depois das chuvas intensas registradas em Fortaleza desde a noite desta quinta-feira (10), o túnel Governador Beni Veras está alagado e interditado para a passagem de veículos. O túnel fica no cruzamento das avenidas Alberto Sá e Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), em Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O local também registrou alagamento nesta quinta-feira (10). A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) interditou as vias no sentido do Bairro Aldeota desde 05h30 desta sexta-feira. Há agentes da AMC no local para ajudar os condutores.

O túnel teve obras iniciadas em dezembro de 2017, possui 460 metros de comprimento com quatro faixas de tráfego, sendo duas por sentido. A inauguração foi em 2019.

Em nota, a AMC informa que “atua, em dias de chuva, conforme protocolos de emergência para minimizar os impactos no tráfego, como o acompanhamento via videomonitoramento dos principais pontos impactados e o planejamento prévio dos desvios de tráfego”.

Publicidade

Além desse transtorno, o órgão informa ainda que um poste tombou no cruzamento da Rua 15 de Novembro com a Rua Antônio Fiúza, no bairro Montese, na manhã desta sexta-feira. Agentes do Via Livre foram ao local para fazer o controle de tráfego. Veículos de grande porte, como ônibus e caminhões, foram desviados pela Rua Elcias Lopes para em seguida entrar na Rua Equador e novamente acessar a Rua 15 de Novembro.

Em Fortaleza, a AMC registrou 1062 semáforos com instabilidade no funcionamento até às 09h. Cinco deles por furtos de cabeamento e cinco por falhas no fornecimento de energia. Agentes e operadores foram enviados aos locais com maior fluxo de veículos para controlar o tráfego.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile