O chefe de uma organização criminosa foi preso em Sobral numa ação da Polícia Civil do Estado do Ceará. O homem foi localizado em um apartamento de luxo, no bairro Cocó, em Fortaleza. Um mandado de prisão, também foi cumprido em desfavor do comparsa do suspeito, que já está preso em Sobral por outros crimes. As ações ocorreram na quinta-feira (10).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conhecido como “JJ” e com passagens por tráfico de drogas e homicídio, Jairo Morais de Vasconcelos, de 28 anos, foi preso após um trabalho investigativo. As investigações apontam que ele exerce uma função hierárquica dentro de um grupo criminoso e estava vivendo em Fortaleza, sem aparentar qualquer envolvimento com a criminalidade. Com uma vida de luxo, “JJ”, era o mentor das ações criminosas, pedidos de execução e comercialização de drogas em Sobral.
Leia também |Polícia prende suspeito foragido de unidade prisional que é apontado como líder de uma facção de Maracanaú
Quem cumpria as ordens de “JJ” e teve um mandado de prisão cumpridos em seu desfavor foi Liedlson de Paula Silva, de 18 anos. Ele já está preso em uma penitenciaria de Sobral e tem passagens por outros dois homicídios e tráfico de drogas, além de atos infracionais análogos ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
Os dois homens são investigados por participação em, pelo menos, oito homicídios ocorridos na Região Norte. Um veículo avaliado em R$ 370 mil também foi apreendido. Agora, eles seguem à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode denunciar pelo WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral no número (88) 3677-4711.
As denúncias também podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<