VÁRZEA ALEGRE

Equipes do Corpo de Bombeiros chegam ao município de Várzea Alegre para reforçar resgate de moradores

Pessoas estão ilhados em locais de difícil acesso por terra

Compartilhe:
12 de março de 2022
Andson Lima

No início da tarde deste sábado (12), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará chegaram ao sítio Caraíbas, no Distrito de Canindezinho, em Várzea Alegre.

Equipes do Corpo de Bombeiros chegam ao município de Várzea Alegre para reforçar resgate de moradores
Os militares vão ajudar nos esforços para resgatar moradores que ficaram ilhados após fortes chuvas que ocorreram na madrugada e ainda pela manhã. (Ascom/CBM-CE)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os militares vão ajudar nos esforços para resgatar moradores que ficaram ilhados após fortes chuvas que ocorreram na madrugada e ainda pela manhã.

A operação conta também com duas guarnições da cidade de Iguatu e outra do Crato. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) presta apoio na ação para dar agilidade a possíveis resgates aéreos em pontos isolados ou de difícil acesso.

Leia também | Barragem e açudes rompem, alagam casas e deixam famílias ilhadas em Várzea Alegre

Após chuvas intensas, existem pontos que estão inundados, sendo possível o acesso com embarcações ou o auxílio de aeronaves.

Fortes chuvas

As fortes chuvas que caíram nas regiões do Cariri e Centro-Sul do Ceará, nas últimas 24 horas e, especialmente, na madrugada deste sábado, dia 12, provocaram o rompimento da barragem do açude do Sítio Caraíbas, no distrito de Canindezinho, e de outros açudes de pequeno porte, no município de Várzea Alegre, a cerca de 430 quilômetros de Fortaleza.

Com o rompimento dos reservatórios, casas foram alagadas, pontes e passagens molhadas foram arrastadas e comunidades ficaram ilhadas. Três guarnições do Corpo de Bombeiros foram destacadas para o local, sendo duas equipes de Iguatu e uma do Crato.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.