Ícone do site Portal GCMAIS

Ministro do Japão presenteia presidente eleito do Chile com um Pokémon

Ministro do Japão presenteia presidente eleito do Chile com um Pokémon

Fã de Pokémon, presidente chileno exibe o mimo recebido pelo ministro japonês. Foto: Reprodução

Um dia antes de tomar posse como presidente do Chile, Gabriel Boric recebeu um presente inusitado do Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros do Japão, Kiyoshi Odawara: um bichinho de pelúcia do Pokémon, famoso desenho japonês.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A escolha do presente não foi à toa: Boric, presidente mais jovem da história do Chile, com apenas 36 anos, é fã declarado de Pokémon. Ciente dessa informação, o ministro japonês decidiu presentear o novo chefe de estado sul-americano com um boneco do Squirtle, famoso Pokémon do tipo água.

Leia também | Tite convoca Seleção Brasileira para jogos contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Já a iniciativa de Kiyoshi Odawara segue uma tradição popular de seu país, já que os japoneses têm a cultura de presentear grandes pessoas com itens da série que significam tanto para eles.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A entrega do mimo foi gravada e divulgada nas redes sociais de Gabriel Boric, em postagem de agradecimento. Nas imagens, o presidente chileno deixou claro sua alegria em receber o presente. O vídeo da entrega viralizou e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter ao longo da quinta-feira (10).

Nesta sexta-feira (11), um dia após receber um Pokémon de presente, Gabriel Boric tomou posse como presidente do Chile para um mandato de 2022 a 2026. Ele assumiu o cargo após uma vitória no segundo turno das eleições, em 19 de dezembro, com 55,87% dos votos.

Sobre Pokémon

Pokémon é uma série de jogos eletrônicos desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo como parte da franquia de mídia Pokémon. Lançado pela primeira vez em 1996 no Japão para o console Game Boy, a principal série de jogos de RPGs, a série se tornou conhecida no Brasil e na América Latina no início dos anos 2000.

 

Sair da versão mobile