Um dia antes de tomar posse como presidente do Chile, Gabriel Boric recebeu um presente inusitado do Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros do Japão, Kiyoshi Odawara: um bichinho de pelúcia do Pokémon, famoso desenho japonês.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A escolha do presente não foi à toa: Boric, presidente mais jovem da história do Chile, com apenas 36 anos, é fã declarado de Pokémon. Ciente dessa informação, o ministro japonês decidiu presentear o novo chefe de estado sul-americano com um boneco do Squirtle, famoso Pokémon do tipo água.
Leia também | Tite convoca Seleção Brasileira para jogos contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Já a iniciativa de Kiyoshi Odawara segue uma tradição popular de seu país, já que os japoneses têm a cultura de presentear grandes pessoas com itens da série que significam tanto para eles.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A entrega do mimo foi gravada e divulgada nas redes sociais de Gabriel Boric, em postagem de agradecimento. Nas imagens, o presidente chileno deixou claro sua alegria em receber o presente. O vídeo da entrega viralizou e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter ao longo da quinta-feira (10).
Gracias al Ministro de Estado para Asuntos Exteriores de Japón, Kiyoshi Odawara, por este Squirtle! pic.twitter.com/gJVYRIPe53
— Gabriel Boric Font (@GabrielBoric) March 10, 2022
Nesta sexta-feira (11), um dia após receber um Pokémon de presente, Gabriel Boric tomou posse como presidente do Chile para um mandato de 2022 a 2026. Ele assumiu o cargo após uma vitória no segundo turno das eleições, em 19 de dezembro, com 55,87% dos votos.
Sobre Pokémon
Pokémon é uma série de jogos eletrônicos desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo como parte da franquia de mídia Pokémon. Lançado pela primeira vez em 1996 no Japão para o console Game Boy, a principal série de jogos de RPGs, a série se tornou conhecida no Brasil e na América Latina no início dos anos 2000.