A partir desta segunda-feira (14), os pagamentos referentes à parcela do mês de janeiro do auxílio financeiro para os habilitados no Programa Auxílio Catador, Edital nº 001/2021 e 001/2022, estarão liberados.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Porém, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) informou que apenas os catadores que comprovaram a produtividade mínima mensal de triagem e classificação dos resíduos recicláveis receberão o valor.
Quem já teve acesso ao benefício receberá a quantia através do autoatendimento das agências bancárias, nos correspondentes bancários, ou mesmo, por meio de compras nos estabelecimentos que aceitem a bandeira do cartão Visa.
Leia mais| Auxílio Catador: governo divulga lista preliminar com 500 novos beneficiários; confira
Lista dos beneficiários com Programa auxílio catador
A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) divulgou a lista de quem receberá nesse novo ciclo do programa. Para ter acesso à relação dos beneficiários acesse aqui.
Lembrando que quem é novo beneficiário no programa e conseguiu comprovar a produtividade mínima, pode ir ao Banco do Brasil com documentos originais de identificação e CPF para receber o cartão personalizado e efetuar os devidos saques.
Quem reside em Fortaleza também deve ir à agência do Banco do Brasil mais próxima de sua residência para receber o cartão personalizado e efetuar os devidos saques.
A Secretaria do Meio Ambiente informou ainda que continua disponível para solucionar qualquer tipo de dificuldade que venha a surgir, garantindo esforço, para que todas as pendências sejam resolvidas com a maior brevidade possível.
Em caso de dúvidas ou para mais informações, basta entrar em contato com a Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), através do e-mail auxiliocatador@sema.ce.gov.br ou pelo telefone (85) 3108 2777.
O Programa Auxílio Catador é um benefício que visa contribuir para a mobilidade social dos catadores, fortalece o associativismo na categoria; amplia o volume de materiais recicláveis e complementa e aumenta a renda dos participantes.
Em 2021, o programa contou com a participação de 2.300 beneficiários. Eles concluíram o ano recebendo um quarto de salário mínimo como pagamento pelo serviço ambiental de coletar e segregar resíduos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<