O uso de máscara não será mais obrigatório nas dependências do Senado. A mudança está em um Ato, assinado pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, nesta segunda-feira (14). A medida segue a decisão do governo do Distrito Federal, que, na última semana, anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras, mesmo em locais fechados.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O ato desta segunda-feira (APR 5/2022) revoga a obrigatoriedade do uso de máscaras prevista em ato anterior (APR 6/2020) e que estava em vigor, publicado em maio de 2020. A obrigatoriedade de medição de temperatura em todos os acessos do Senado, também prevista no ato de 2020, continua valendo sem exceções.
Leia também | Consumidor tem 7 direitos nos postos de combustíveis; saiba quais
No Distrito Federal, a obrigatoriedade do uso de máscaras em lugares fechados vinha sendo adotada desde o início da pandemia, em março de 2020. O uso em locais abertos chegou a ser liberado em 2021, mas a decisão foi revista devido a uma nova alta no número de casos. Ao liberar o uso de máscaras, no dia 10 de março, o Governo do Distrito Federal destacou a redução no número de casos de covid-19 e o avanço da vacinação. o DF segue a tendência de outros estados, como o Rio de Janeiro. Agora, os senadores vão poder transitar, permanecer e discursar em máscara dentro do Senado Federal.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<