Ao deitar no chão e rebolar na coreografia mostrada no clipe de “Envolver”, Anitta criou uma febre mundial. Usuários do aplicativo TikTok e similares começaram a produzir vídeos imitando a cantora.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Rapidamente a música ficou entre as mais ouvidas no mundo, segundo ranking global do Spotify desta semana. Na lista, a canção alcançou a posição 30 entre as mais executadas. De acordo com as informações da plataforma, mais da metade do público que acessou a música não mora no Brasil. A cantora incentivou e desafiou os fãs a reproduzir a coreografia.
Anitta afirmou que houve resistência por parte da gravadora Warner Records, responsável pelos lançamentos de álbuns da cantora. “Disseram que a música não iria a lugar nenhum e que eu não teria força para lançar isso sozinha”, comentou.
O clipe de “Envolver” é dirigido por Anitta e contou com uma produção mais simples em comparação com outros clipes da cantora lançados recentemente, além disso a obra teve baixo orçamento. A coreografia é o grande trunfo do clipe. No vídeo, Anitta aparece ao lado de Ayoub, modelo natural do Marrocos.
Na plataforma TikTok, a música de Anitta chegou a alcançar a décima posição entre as mais tocadas no ranking nos Estados Unidos na semana de 28 de fevereiro.
O sucesso veio por conta do desafio “Envolver Challenge”, que começou com a própria cantora. A ideia é repetir a coreografia sem perder o equilíbrio. A música foi lançada em 2021 e faz parte de álbum homônimo.
Veja o clipe