Ícone do site Portal GCMAIS

Familiares se despedem de pequeno Derek, que morreu após cair em poço, em Fortaleza

Familiares se despedem de pequeno Derek, que morreu após cair em poço em Fortaleza

Foto: Divulgação.

A despedida do garoto Antônio Derek Levi dos Santos, de dois anos, que morreu ao cair no poço de uma residência no bairro Autran Nunes, em Fortaleza foi marcado por muita comoção.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Familiares e vizinhos do garoto se despediram em velório e sepultamento que aconteceram em um cemitério, no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. O 27º Distrito Policial investiga o caso, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Resgate dramático em Fortaleza

O caso que aconteceu no último domingo comoveu todo o Estado. O garoto estava sob os cuidados do tio, que ao perceber o sumiço do menino, procurou no poço e viu a chupeta e o chinelo do garoto lá dentro. A partir daí, foi só desespero e orações durante o resgate.

Publicidade

A Polícia Militar e os bombeiros militares foram acionados. Segundo a tenente Renata, do Corpo de Bombeiros, a equipe foi chamada às 16h12. Um tripé foi colocado para auxiliar no resgate do garoto na cacimba, que fica na sala de uma casa.

Um bombeiro militar realizou a descida na cacimba de sete metros e viu o garoto. Ele foi retirado e levado para a ambulância dos bombeiros, onde foi reanimado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.

Durante o atendimento, uma corrente de oração se formou pela vida da criança. A emoção tomou conta também da equipe de bombeiros militares, que não conseguiu conter as lágrimas.

Depois de duas horas de reanimação, o menino foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Autran Nunes, para que fosse colocado um respirador e em seguida para o Instituto Doutor José Frota (IJF). A viatura da PM realizou a escolta até a unidade hospitalar. No momento em que as ambulâncias saíram, a população aplaudiu bastante, em sinal de agradecimento às equipes.

Segundo a irmã do dono da casa, Elissandra Ferreira Pinheiro, o menino estava sob a guarda do tio no momento do acidente. O menino passou alguns minutos dentro d’água, mas Elissandra acreditava que ele pudesse se recuperar.

Derek era filho único. Segundo vizinhos, a mãe saiu para trabalhar no domingo pela manhã e antes de sair, pediu para abraçar o filho mais uma vez. Já quando retornou, não encontrou mais o filho com vida.

Leia mais| Criança de dois anos morre ao cair em cacimba na capital

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile