O União Brasil, partido recém-criado, terá, no Ceará, Capitão Wagner como presidente. O comando da legenda vinha sendo disputado pela oposição ao Governo do Estado e aliados do governador, mas foi conquistado por Wagner. O diretório estadual foi apresentado em coletiva, nesta quarta-feira (16). O deputado federal Heitor Freire assume a vice-presidência.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O União Brasil já nasce gigante e, no Ceará, era disputado por governistas e oposição, mas o embate envolvendo lideranças políticas locais e nacionais terminou com a vitória de Capitão Wagner.
O novo partido, oriundo da fusão entre o DEM e o PSL, já foi homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Capitão Wagner está otimista com a possibilidade de fortalecer a oposição para enfrentar o grupo governista nas eleições de outubro.
Leia também | Capitão Wagner pede licença da Câmara para concorrer ao Governo do Ceará: “maior desafio da minha vida”
Pelo menos outros cinco partidos já demonstraram apoio ao União Brasil e ao pré-candidato ao Governo do Estado, Capitão Wagner. Entre eles, o Podemos, que indicou o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro para concorrer ao Planalto. Capitão Wagner é ligado ao atual presidente, Jair Bolsonaro, mas uma aliança ainda não foi definida.
Licença de Capitão Wagner para concorrer ao Governo
Capitão Wagner já se licenciou do mandato de deputado federal para se dedicar integralmente às articulações em torno do fortalecimento do partido e, consequentemente, de sua pré-candidatura ao Governo do Ceará.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Com a ida de novos quadros para a legenda, a expectativa do parlamentar é conquistar a vitória em cima do nome indicado pelo grupo governista e garantir a eleição do máximo possível de aliados para a Câmara Federal e aqui para a assembleia legislativa.
Wagner Sousa Gomes, o Capitão Wagner, segue carreira no legislativo desde 2013, quando assumiu mandato como vereador de Fortaleza. Nas eleições seguintes, foi eleito deputado estadual e, quatro anos depois, chegou à Câmara dos Deputados. Em 2016 e 2020 concorreu à Prefeitura de Fortaleza.