O governador Camilo Santana assinou, nesta quarta-feira (16), dois memorandos de entendimento para a implementação da planta de Hidrogênio Verde e Energia Solar no Ceará. A cerimônia foi realizada no Palácio da Abolição.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em postagem nas redes sociais, o governador destacou que a iniciativa vai gerar mais empregos para os cearenses e desenvolvimento para o Estado.
“Serão milhares de postos de trabalho gerados com a nova usina de Hidrogênio Verde da H2 Green Power, e do complexo solar que será construído pela Kroma Energia”, afirmou Camilo.
Leia também | Governo do Ceará concede aumento salarial de 10,74% para agentes comunitários de saúde do Estado
Com os novos empreendimentos, o governador projeta que, muito em breve, o estado do Ceará se torne uma referência no que diz respeito à produção de Hidrogênio Verde e Energia Solar.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
“Nossa intenção é colocar o Ceará em posição de destaque na produção de energias renováveis no país. Seguimos trabalhando para atrair cada vez mais investimentos para nosso estado. Agradeço à Fiec e à UFC pela parceria e a todos os presentes na solenidade”, pontuou o governador.
A assinatura dos memorandos
A assinatura dos memorandos foi acompanhada por representantes da H2 Green, Kroma Energia, da vice-governadora Izolda Cela, além de outras autoridades, como o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque.