Dois anos depois do decreto de lockdown no Estado, as aulas presenciais voltaram na Universidade Federal do Ceará (UFC) nesta quarta-feira (16). A ansiedade por esse momento, de início de semestre, era grande entre os alunos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os estudantes da UFC relatam que o período em casa, com aulas remotas, foi difícil. A Universidade doou material para que os alunos que não tinham computador em casa nem acesso a internet. Mesmo assim, a instabilidade na conexão atrapalhou os estudos de muitos estudantes.
Leia também | Capes abre inscrições para programa de pós-doutorado
De acordo com a UFC, 97% dos estudantes declararam que já tomaram a vacina contra a Covid-19.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Volta às aulas na UFC
Veja foi o primeiro dia de aulas presenciais na reportagem de Evelyn Ferreira, exibida no Jornal da Cidade desta quarta-feira (16):
Passaporte vacinal é exigido a professores e alunos da UFC
Na volta às aulas, a Universidade Federal do Ceará (UFC) exigiu de alunos e professores o passaporte vacinal que comprove as doses de vacina contra a Covid-19. Foram exigidas pelo menos duas doses do imunizante ou a dose única para que eles possam retornar às atividades presenciais.
A universidade comunicou que quem não estiver com o passaporte vacinal em dia precisa assinar uma autodeclaração e ficar em atividades remotas até o dia 15 de abril ou até que sejam comunicadas novas regras.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Professores e estudantes que estejam em grupos de risco terão medidas especiais, de acordo com a publicação da UFC. A universidade também dá orientações sobre como proceder em caso de apresentação de sintomas de síndrome respiratória ao longo do semestre.