A alegria de ter sido sorteada para um final de semana em Jericoacoara, no Ceará, logo se transformou em tristeza e depois em prejuízo. A cabeleireira Alexandra Silva, conhecida entre as suas clientes como “Leka”, foi a vítima da vez. Ela recebeu uma mensagem no seu perfil do Instagram falando que tinha sido sorteada. Entretanto, a mensagem se tratava de um golpe clássico: o falso sorteio. A repórter Ana Flávia Bezerra conversou com a vítima que explicou como a situação aconteceu.
Entenda como aconteceu o golpe do sorteio falso
Golpe da sandália grátis
Um link com uma falsa promessa de sandália grátis circulou nas redes sociais no início deste mês de março. A postagem anunciava o prêmio como comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8). A sandália, segundo o anúncio, era da marca Melissa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O anúncio se tratava de um golpe. Ao acessar o link disponível, a vítima era encaminhada para uma página para responder a algumas perguntas, depois deveria participar de um jogo virtual e, ao fim, para receber a recompensa, deveria compartilhar o link com os contatos no WhatsApp.
O mesmo golpe já havia circulado pelas redes há cerca de dois anos. A empresa Melissa se pronunciou sobre o golpe nas redes sociais e pediu para que os clientes não clicassem no link suspeito.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<