CORTE DE RECURSOS

Alimenta Brasil: programa federal de distribuição de leite deve ser paralisado no Ceará

Com a suspensão do repasse, o estado do Ceará não tem como manter a distribuição de alimentos para as famílias que precisam.

Compartilhe:
18 de março de 2022
Assistente de Redação vídeo

O Governo Federal cortou em fevereiro os recursos para o Ceará do programa Alimenta Brasil na modalidade leite. No Ceará, o programa Alimenta Brasil era possibilitado por um convênio entre o Mistério da Cidadania e o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). 

Alimenta Brasil: programa federal de distribuição de leite deve ser paralisado no Ceará
Entre os prejudicados, estão as pessoas atendidas pelas instituições que recebem o leite e os pequenos produtores rurais. Foto: Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cerca de 80% dos recursos do Alimenta Brasil vinham da União. Com a suspensão do repasse, o estado do Ceará não tem como manter a distribuição de alimentos para as famílias que precisam.

Entre os prejudicados, estão as pessoas atendidas pelas instituições que recebem o leite e os pequenos produtores rurais, que produziam o leite distribuído pelo programa. No Ceará, eram 1500 produtores cadastrados e sete cooperativas.

Leia também | Ceará libera obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos

A iniciativa tem como finalidade promover o fortalecimento da cadeia produtiva do leite por meio da geração de renda do agricultor e o abastecimento familiar com distribuição gratuita de leite para unidades recebedoras e famílias inscritas no CadÚnico. O programa substituiu o programa de aquisição de alimentos, criado em 2004. 

Sobre o Programa Alimenta Brasil no Ceará 

Ao todo, 450 crianças e 150 adolescentes participam de atividades promovidas pelo Alimenta Brasil como reforço escolar, capoeira, informática e balé. Tudo de forma gratuita, com direito a lanche. 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) já está em diálogo com o Governo Federal para pedir a continuidade dos recursos.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.