O ministro da economia, Paulo Guedes, veio a Fortaleza nesta sexta-feira (18) e se reuniu com empresários de diversos setores da economia cearense. Oitavo ministro do governo Jair Bolsonaro a visitar o Ceará só este ano, Guedes participou de um seminário sobre os desafios econômicos do Brasil.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No encontro, Paulo Guedes começou falando sobre as estratégias do Governo Federal durante a pandemia. O ministro disse que o País reagiu de uma forma “heróica”.
Em seguida, Guedes falou sobre as privatizações, afirmando que o Governo pretende privatizar, ainda este ano, Correios, Eletrobras, Aeroporto Santos Dumont, Porto de Santos, Porto de Vitória, Aeroporto de Congonhas e Galeão.
Paulo Guedes fala sobre a guerra na Ucrânia
O ministro também respondeu a questionamentos sobre a crise mundial por conta da guerra na Ucrânia. Citou ainda as dificuldades internas como a inflação e o preço dos combustíveis em alta.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Veja os detalhes da passagem de Paulo Guedes na reportagem Natália Campos exibida no Jornal da Cidade desta sexta-feira (18):
Bolsonaro no Ceará
O presidente Jair Bolsonaro confirmou esta semana que virá ao Ceará na próxima semana, para uma visita a Quixadá, agendada para o dia 23 de março. O anúncio foi feito em vídeo postado pelo comandante da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Aginaldo de Oliveira, que aparece ao lado do presidente.
Em Quixadá, Bolsonaro terá, como agenda principal, a assinatura de ordens de serviço de obras relativas à perfuração de poços profundos.
Leia também | Bolsonaro sanciona projeto de lei que altera cobrança do ICMS sobre combustíveis
“Alô, pessoal do Ceará, pessoal de Quixadá, dos monólitos. Dia 23 o presidente Bolsonaro vai estar aí, em Quixadá, se Deus quiser. Vamos estar lá com nosso mito dia 23”, comentou Aginaldo, que é cearense.
Na sequência do vídeo, Bolsonaro lembrou que já esteve em Quixadá em 2017. “Com grande satisfação e orgulho retorno a essa cidade maravilhosa do nosso Ceará”, destacou o presidente.
Caso seja confirmada, essa será a sexta visita de Jair Bolsonaro ao Estado. A última passagem do presidente pelas terras cearenses ocorreu em fevereiro deste ano, em Jati (cidade da Região do Cariri), onde Bolsonaro acionou as comportas de um trecho da transposição do Rio São Francisco.