Ícone do site Portal GCMAIS

Vacina contra a gripe em 2022 também vai imunizar contra cepa H3N2

Câmara aprova Medida Provisória que permite doação de vacinas contra covid-19 a outros países

Foto: Arquivo/Gilberto Marques/Governo do Estado de São Paulo

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa no dia 04 de abril. De acordo com informações do Ministério da Saúde, serão distribuídas 80 milhões de doses. E em 2022, uma novidade: uma atualização na fórmula da vacina contra a gripe vai incluir a defesa para a cepa H3N2, que provocou um surto de casos no fim do ano passado em todo o Brasil.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A campanha será em duas etapas: na primeira, entre os dias 04 de abril e 02 de maio, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais da saúde. Já na segunda etapa, que será entre os dias 03 de maio e 03 de junho, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas, povos originários, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, funcionários das forças de segurança, salvamentos e forças armadas, trabalhadores de transporte coletivo, jovens sob medidas socioeducativas e população carcerária.

No dia 30 de abril, está previsto um dia D de mobilização nacional de vacinação nos postos de saúde. A meta do governo federal é vacinar 19 milhões e 700 mil pessoas dos grupos prioritários. A campanha da vacinação contra a gripe vai até o dia 3 de junho.

Leia também | Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa em 4 de abril

Publicidade

Vacina contra a cepa H3N2 da gripe será distribuída no Brasil em março

As vacinas para a nova cepa do vírus influenza, denominada H3N2, deverão chegar ao país em março. A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante coletiva para anunciar a inclusão de crianças no Plano Nacional de Imunização contra a covid-19, no mês de janeiro deste ano.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile