Ícone do site Portal GCMAIS

Saiba quais locais exigirão a terceira dose da vacina contra Covid-19 no Ceará

Saiba quais estabelecimentos exigirão passaporte com 3 doses da vacina contra Covid-19 no Ceará

Foto: Divulgação Prefeitura de Fortaleza.

Mais estabelecimentos passam a exigir o comprovante de vacinação com as três doses do imunizante contra a Covid-19, a partir desta segunda-feira (21) no Ceará. A apresentação do documento em determinados locais valerá apenas para adultos que estão aptos a receber a terceira dose.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O comprovante de vacinação com as três doses já vem sendo exigido desde o início de março em eventos sociais, festivos e esportivos, para maiores de 18 anos e que já tenham completado o tempo mínimo entre a segunda e a terceira dose, que é de quatro meses.

Locais que exigem a terceira dose

Barracas de Praia
Restaurantes
Teatros
Buffets que funcionam como restaurante
Circos
Cinemas
Circos
Saunas
Academias

O Governo do Estado determinou em decreto publicado no último sábado (19) que haverá fiscalização educativa da exigência do comprovante até o dia 3 de abril. Depois desse tempo, os estabelecimentos podem ser multados e/ou fechados temporariamente.

Publicidade

Leia mais | Uso de máscaras continua obrigatório em escolas e no transporte público no Ceará; confira as regras do novo decreto

Uso de máscaras em locais abertos deixa de ser obrigatório no Ceará

O uso de máscaras em locais abertos deixou de ser obrigatório no Ceará nesta segunda-feira (21). O anúncio foi feito pelo governador do estado, Camilo Santana (PT), em transmissão nas redes sociais, na última sexta-feira (18). Na tarde do último sábado (19), o governo publicou o decreto com as novas regras no Diário Oficial do Estado (DOE). Entre as novas determinações, está a manutenção da obrigatoriedade do uso do equipamento em salas de aula e no transporte público.

A liberação vale apenas para ambientes abertos, como praças, parques, ruas, calçadas, áreas de lazer, feiras, estádios de futebol e centros abertos de eventos. Conforme o decreto, locais abertos são aqueles que não são cercados ou delimitados por teto e paredes, divisórias ou qualquer barreira física, com ou sem janelas, destinados à utilização simultânea de várias pessoas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile