Um turista de São Paulo morreu afogado na tarde desta segunda-feira (21) no lago conhecido como Buraco Azul, um dos pontos turísticos mais badalados do litoral oeste cearense, localizado em Caiçara, no município de Cruz.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
De acordo com informações de testemunhas, o turista teria ficado cerca de 30 minutos embaixo d’água no Buraco Azul. No local, estavam dois salva-vidas, que tentaram o resgate e precisaram da ajuda de outros banhistas para localizar a vítima e retirá-la do lago. Após ser resgatado, o homem chegou à superfície desacordado.
Leia também | Homem é morto após defender esposa de “cantada” na Feira da Parangaba, em Fortaleza
Em meio à espera pelo socorro, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e chegou ao local, quando a vítima já tinha sido encaminhada ao hospital, transportada em um helicóptero particular para o Centro de Saúde da Família (CSF), situado na localidade do Preá. Lá, foi constatada a morte da vítima.
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A demora no atendimento da vítima causou a revolta das pessoas que estavam no Buraco Azul durante o episódio. Uma confusão foi formada e pedras foram atiradas contra uma barraca no local.
Investigação do afogamento no Buraco Azul
A morte do turista paulista está sendo investigada pela Delegacia Municipal de Cruz, unidade da Polícia Civil responsável pela região. A Prefeitura Municipal de Cruz também está acompanhando a apuração dos fatos.