Programa é voltado para emitir e forma gratuita a primeira via da carteira de motorista
Governo do Ceará lança nova etapa do Programa CNH Popular nesta terça-feira (22)
O Governo do Ceará, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) lança, em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta terça-feira (22), às 8h, o incremento de vagas do programa CNH Popular 2022.
Em 2021, o Governo do Ceará disponibilizou 25 mil vagas por meio do projeto CNH Popular 2022, dando mais oportunidades ao acesso gratuito com a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel). Agora, o projeto dobra a oferta vigente.
Os beneficiados com o projeto poderão conseguir a habilitação na categoria A, recebendo um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes.
CNH Popular 2022
O programa CNH Popular no Ceará é voltado para emitir e forma gratuita a primeira via da carteira de motorista. Na última edição, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) iniciou mais uma etapa de atendimento aos candidatos aprovados no programa CNH Popular 2021/2022, nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. A iniciativa beneficiou cerca de 25 mil pessoas em todo o estado, com a 1ª habilitação para categorias A (moto) ou B (carro).
Leia também | Deficientes visuais podem ganhar emissão de RG, CPF e CNH em braille
Nesta etapa, os candidatos inscritos e que tiveram os cadastros aprovados comparecem aos locais de atendimento com dia e horário marcados, conforme consulta no site oficial do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br).
Em seguida, passam por análises de documentações e identificação, através de foto, biometria e assinatura digital, além de exames clínicos e psicológico e o encaminhamento ao Centro de Formação de Condutores (CFC) para início das aulas teóricas.
Leia também | CNH Popular: Detran inicia atendimentos a candidatos de Fortaleza e região metropolitana
Quem tem direito?
Em 2021, o programa CNH Popular contemplou cidadãos que residiam no Ceará e se encaixavam em um dos seguintes critérios: beneficiários do programa do Auxílio Brasil; pessoas com deficiência física (PCD) e egressas do sistema prisional. Para este ano, o governo local ainda deve detalhar os critérios de participação.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.