Ícone do site Portal GCMAIS

Justiça Eleitoral formaliza Capitão Wagner como presidente do União Brasil no Ceará

Justiça Eleitoral formaliza Capitão Wagner como presidente do União Brasil no Ceará

Wagner deve concorrer ao Governo do Estado pelo União Brasil. Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral formalizou, nesta terça-feira (22), o deputado federal Capitão Wagner como  presidente do União Brasil no Ceará, sigla recém-criada a partir da fusão entre DEM e PSL.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além de Capitão Wagner na presidência, a diretoria do União Brasil no Ceará terá como secretário-geral o também deputado federal Danilo Forte, ex-PSDB, e na vice-presidência Heitor Freire, que comandava o PSL no Estado. Também integram a executiva deputada estadual Fernanda Pessoa (2ª vice-presidente) e Igor Lucena (3º vice-presidente).

Leia também | Capitão Wagner pede licença da Câmara para concorrer ao Governo do Ceará: “maior desafio da minha vida”

O evento que oficializou a filiação de Wagner ao novo partido ocorreu nesta terça, no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará, marcando o primeiro encontro do União Brasil Ceará.

Publicidade

A solenidade contou com a presença de lideranças políticas de todas as regiões e cidades do interior cearense, entre prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais, federais, vereadores e ex-vereadores de municípios do Ceará. Entre eles, ex-governador do Ceará Lúcio Alcântara, que reafirmou apoio à candidatura de capitão de Capitão Wagner ao Governo do Ceará.

Licença de Capitão Wagner para concorrer ao Governo 

Capitão Wagner se licenciou do mandato de deputado federal no último dia 15 de março para se dedicar integralmente às articulações em torno do fortalecimento do partido e, consequentemente, de sua pré-candidatura ao Governo do Ceará.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Com a ida de novos quadros para a legenda, a expectativa do parlamentar é conquistar a vitória em cima do nome indicado pelo grupo governista e garantir a eleição do máximo possível de aliados para a Câmara Federal e aqui para a assembleia legislativa.

Wagner Sousa Gomes, o Capitão Wagner, segue carreira no legislativo desde 2013, quando assumiu mandato como vereador de Fortaleza. Nas eleições seguintes, foi eleito deputado estadual e, quatro anos depois, chegou à Câmara dos Deputados. Em 2016 e 2020 concorreu à Prefeitura de Fortaleza.

 

Sair da versão mobile